
O Extra-malte de março coloca a liberdade e a política em pauta. O convidado especial será o gaúcho radicado na Alemanha, Fabricio do Canto, criador da Meta Mate, em Berlim, e da Mier, uma cerveja de erva mate que é a primeira cerveja com receita em licença Creative Commons, quando qualquer um pode produzir e mudar a cerveja. Fabricio vive em Berlim e foi candidato ao Parlamento Alemão nas eleições de 2013 pelo Partido Pirata, considerado o terceiro mais popular da Alemanha, que tem como palavra-chave a transparência nas ações políticas.
Gastronomia da chef Juliana Corrêa.
Cardápio:
BAMBERG FRANCONIAN RHAPSODY - 5%abv - uma helles com malte defumado, lançamento de Votorantim, SP
Salada de folhas coloridas, aspargos frescos, figos frescos, presunto Parma e molho de gorgonzola
MIER - 5,3%abv - cerveja com erva-mate produzida na Escola da Cerveja, Porto Alegre
Aligot, purê de batatas com queijo gruyère servido com cubos de filé mignon ao molho de vinho do Porto e crocante de alho-porro
POLIMANGO DIPA - 9%abv - colaborativa entre a sueca Omnipollo e a Tupiniquim, de Porto Alegre
Tartelete de cacau com doce de leite e morango com raspas de chocolate belga
Promovido pelo StudioClio em parceria da Cerveja Coruja e de Sady Homrich, o Extra-malte valoriza a cultura cervejeira todas as segundas segundas-feiras de cada mês, às 20h.
R$ 80,00 (lugar em mesa)
R$ 60,00 (lugar na plateia)
Links:
[1] http://studioclio.com.br/docentes/18136/sady-homrich
[2] http://studioclio.com.br/docentes/18128/juliana-correa