"O Clio faz parte da melhor Porto Alegre que pode haver. Não sou apenas um colaborador, mas um admirador, um torcedor, um fiel. Os elementos dessa minha relação se referem a tudo, a todas as dimensões, começando pela arquitetura, ou antes ainda, pela geografia — o Clio fica na Cidade Baixa e sabe disso — , passa pela decoração e pela programação, e chega à filosofia, à perspectiva — o Clio olha para o mundo todo, pensa nele, vive nele, e sabe disso. O StudioClio é o Aleph de Porto Alegre!"

Luís Augusto Fischer, escritor

"O StudioClio é um alento na nossa Porto Alegre. Nestes dez anos de vida, marcou seu espaço como divulgador e multiplicador cultural. Eu sou fã da turma do Clio e me sinto em casa lá!"

Leticia Wierzchowski, escritora

"Por esse acolhedor prédio da cidade baixa passam há uma década artistas e artesãos envolvidos na celebração da felicidade oferecida pela cultura. Que um imenso e vibrante aplauso alcance a todos os que participam dessa especial aventura urbana, hoje em festa, com sua inspiradora, a musa Clio. Parabéns, StudioClio!"

Ana Maria Marshall

"StudioClio é uma oportunidade única em Porto Alegre. Espaço de discussão e liberdade sem ranço acadêmico, com profundidade e seriedade no material oferecido. É um farol nessa cidade."

Elaine Maria Daudt, psicóloga

"Ao entrar no StudioClio me sinto personagem de uma trama que se passa numa dimensão onde a filosofia, as artes, a história e o conhecimento florescem a cada dia. Com muita leveza, um bom café e uma boa dose mensal de cerveja..."

Sady Homrich, baterista e burgomestre

"O StudioClio é um oásis em Porto Alegre."

Miriam Becker, professora

"O Studioclio revolucionou o conceito de espaço dedicado à cultura e ao lazer, através de uma estrutura única e de um grupo de profissionais com talento e criatividade incomuns."

Saul Melo, advogado

"O StudioClio é oxigênio para a inteligência dos Porto Alegrenses."

Fernando Lucchese, médico

"StudioClio é o umbigo cultural da cidade."

Maria Tomaselli, artista plástica

"Um oásis de cultura em Porto Alegre."

Carlos Cirne-Lima, professor

"É o farol da inteligência em Porto Alegre."

José Augusto Avancini, professor

"Uma instituição cultural realmente ativa, com coração, que quer e consegue captar e dar eco para as melhores inquietações da cidade e do mundo - com a enorme vantagem, para nós, de existir aqui, na Cidade Baixa, em Porto Alegre."

Luís Augusto Fischer, professor

"O StudioClio é numa esquina. Alguém conhece alguma casa de esquina que não seja secretamente sobrenatural? Esquina entre a inteligência e a sensibilidade, entre a José do Patrocínio e os becos de minha alma."

Fabrício Carpinejar, poeta

"Ao tomar contato com a realidade apresentada sob o olhar do StudioClio e seus mestres representantes, sinto-me como o ser resgatado da Caverna Platônica que se depara, surpreso e extasiado, com todas as tonalidades e nuances da sabedoria verdadeira. Estar aqui é como, finalmente, voltar ao lar. Participar do StudioClio é o mesmo que conviver com os Deuses do Olimpo, saboreando néctar e ambrosia do conhecimento. Escolham a que melhor atender os objetivos. Um abração."

Célia Damasio Pacheco, administradora aposentada

"Um qualificado espaço cultural múltiplo que a nossa cidade precisava e merecia. Desde que temos o StudioClio, Porto Alegre ficou melhor."

Lígia Koeche, procuradora da república

"O StudioClio tem representado para nós uma oportunidade única, conjugando cultura, erudição, lazer e reflexão."

Marisa, advogada e Luis Antônio Grassi, engenheiro

"O StudioClio é um espaço onde convivem harmonicamente as artes, cultura, gastronomia e pitadas de ciência. Tudo com muita simpatia e calor humano."

Anico Herskovits, artista plástica

"Sendo breve, é aconchego cultural!"

Maria Josefina Becker, professora

"No campo da arte e da cultura, o StudioClio tem sido surpreendentemente criativo e inovador. E por isso sempre saímos muito gratificados por termos participado das suas diversas atividades."

Günther Staub, publicitário

"O ambiente cultural que faltava em Porto Alegre e tem que continuar funcionando."

Zuleika Carretta Correa da Silva, professora

"O StudioClio é prazer puro!"

Mônica Sant'anna, tradutora

"O Instituto Clio é um rio que nasce na antiguidade e desemboca na contemporaneidade."

Donaldo Schüler, professor

"O lugar onde se come pizza todo dia."

Marcos Abreu, engenheiro

"Uma ágora para formação de cidadãos críticos e uma sociedade sustentável."

Rualdo Menegat, geólogo e professor

"Um lugar onde se conjuga o amor pelo conhecimento além da acolhida afetuosa dos idealizadores da casa."

Marilza Ferraz - pediatra