Olivier Sandberg : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Olivier Sandberg

Pianista

Olivier Sandberg é um jovem pianista Francês. Ele estudou na École Normale de Musique de Paris, onde foi aluno do grande Mestre e pianista, France Clidat. Com apenas 3 anos de idade descobriu a música e iniciou seus estudos com o violino, um instrumento que continua em sua vida até hoje. Ele foi ensinado por grandes professores em Paris como Gérard Poulet, Larissa Kolos and Eduard Wulfson. Depois de uma sólida formação de violinista, e apresentações em diversos concertos pela Europa, Olivier decidiu dedicar sua carreria ao piano.

Descendente de um local de tradição pianística como a França, Olivier é frequentemente convidado a tocar na Inglaterra no famoso Sutton Courtenay Abbey, assim como em Paris, no Teatro Le Ranelagh e Salle Colonne, e também já se apresentou em outros países como Itália e Alemanha.

Em uma verdadeira jornada pelo interior da sua paixão pelo piano, ele levará todos a percorrer pela sensibilidade de Haydn até a harmonia brilhante de Chopin, enquanto passamos pela paixão de Rachmaninoff’s até o incrível impressionismo de Debussy chegando à magia de Ravel.

Com a sua carreira em um momento decisivo, tenha certeza que logo ele estará dentre os pianistas renomados que compõem os palcos internacionais. Atualmente, ele está preparando seu primeiro álbum, que terá influência do grande romântico e impressionista também Francês, Debussy, e da música de Ravel.

<< Mais docentes
Nome