Beto Chedid : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Beto Chedid

Beto Chedid graduou-se em Música no Ins tituto de Artes da Univers idade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) tendo como instrumento principal o violão.
É Profes sor de Música da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre e do projeto social Orquestra Villa-Lobos , coordenado pela regente e educadora musical Cecília Silveira.
Compõe música para teatro, vídeo e dança. Fez trilha sonora de trabalhos dirigidos por Roberto Oliveira, Adriane Mottola, Jussara Miranda, Mário de Ballenti, Paulo Balardim, Laís Chaffe, Juliano Canal e Daniel Colin – alguns destes em parceria com Marcelo Delacroix. Atuou na mais recente e premiada montagem do musical “A Arca de Noé”, escrito e dirigido por Zé Adão Barbosa, e também faz parte do elenco da “Orquestra de Brinquedos”, dirigida pelo músico Yanto Laitano. Colaborando com Álvaro Rosa Costa, recebeu o Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil de Melhor Trilha Sonora pelo espetáculo “Nina” (2013-14).
Como instrumentista, acompanha destacados artistas gaúchos, tais como Marcelo Delacroix, Yanto Laitano e Simone Rasslan. Integra o show “Xaxados e Perdidos ” da cantora Simone Rasslan onde, juntamente com Simone e Álvaro Rosa Costa, arranja, toca e canta, tendo participado no disco homônimo, lançado em Setembro de 2012, que recebeu quatro Prêmios Açorianos de Música:melhor intérprete MPB (Simone Rasslan), melhor disco MPB, disco do ano e melhor arranjador (Álvaro, Beto e Simone).
Dirigiu, com Cláu Paranhos, o coletivo de Arte e Música Cow Bees, atuando como cancionis ta, arranjador, intérprete, criador e performer , tendo, entre outros trabalhos, lançado o disco “Cow Bees – Astros Imaginários”, citado pelo crítico Juarez Fonseca como um dos “dez belos discos produzidos no RS em 2011”.
<< Mais docentes
Nome