Lúcia Passos : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Lúcia Passos

Professora de Técnica Vocal
Lúcia Passos, mineira radicada há 39 anos no Rio Grande do Sul. É cantora e Professora de Técnica Vocal tendo atuado na Universidade do Vale do Rio do Sinos- UNISINOS durante 26 anos.
Iniciou sua formação musical em Minas Gerais, no Conservatório Estadual de Música Prof. Theodolindo José Soares e, em busca de aperfeiçoamento, foi para o Rio de Janeiro onde estudou com a professora Clarisse Stukart. Estudou no Mozarteum, em Salzburg, na Áustria, e também em Münster, na Alemanha, com os professores Rita Streich, Paula Lindberg e Peter Ziethen.
Realizou recitais em vários estados do Brasil e também na Áustria e Alemanha, apresentando repertório internacional e de compositores brasileiros. Atuou como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmara da OSPA e Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e Orquestra SESI FUNDARTE.
Contratada pela FUNARTE ministrou cursos em todo o Brasil orientando regentes, cantores e professores de Técnica Vocal.
Foi professora substituta na UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul na disciplina Canto durante 4 anos.
Foi Palestrante no I Congresso Brasileiro de Laringologia e Voz, promovido pela Sociedade Brasileira de Laringologia e pela Sociedade Brasileira de Canto, onde apresentou seu trabalho de Técnica Vocal para Coros.
Foi Coordenadora Cultural da Unisinos durante 5 anos, desenvolvendo e incentivando projetos culturais como a Orquestra Unisinos, Projeto Sinos Acorda e Movimento Coral Unisinos.
Em 2012 a convite da USP participou como Palestrante do 2. Seminário “Canto Coral e Cultura” com o tema “ Etapas do desenvolvimento vocal”, e ministrou uma Oficina de Técnica Vocal. 2013
 Atualmente realiza recitais, cursos, assessorias e oficinas de Técnica Vocal e Canto, nos painéis de regência coral da Federação de Coros do Rio Grande do Sul, Oficina de Música de Curitiba, Festival de Música de 
Londrina, visando o aprimoramento vocal de cantores, atores e professores, através da PRESTO – Produções e Promoções Artísticas.
Há 10 anos é coordenadora artística do Projeto MusiCâmara que realiza concertos mensais de música de câmara em São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo que, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, desenvolve atividade didática nas escolas municipais.
<< Mais docentes
Nome