Nelly Decamp : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Nelly Decamp

Violonista

Violonista clássica hoje internacionalmente reconhecida, cujos talento e sonoridade excepcional foram observados desde cedo por Alexandre Lagoya. Artista realizada, intérprete, compositora, criadora, Nelly Decamp recebeu um 1° Prêmio do Conservatório Nacional Superior de música de Paris na turma de Alexandre Lagoya, e uma Licença de Musicologia da Sorbonne.

Ela produz em recital, em música de câmara com grandes solistas clássicos (Henri Demarquette, Pierre Lénert, Vincent Lucas, Frédéric Laroque, Cyrille Lacrouts), igualmente com orquestra (Capitole de Toulouse) e ainda com músicos de jazz e de música do mundo (Christian Escoudé, Claude Barthelemy, Keyvan Chemirani…), com os quais ela faz diversas gravações.

O violão, instrumento da diversidade cultural por excelência (flamenco, jazz) permite a ela entrar em contato com todos os públicos e propor projetos acerca da criação, da relação entre as artes e as culturas. Nelly Decamp faz parte do grupo Mana Kela com Jean Pascal Quiles em busca do encontro de estilos. O primeiro CD do grupo é apoiado pela Sacem.

Aclamada pela crítica internacional, ela é frequentemente convidada a produzir na França, bem como no exterior. Ela participa de inúmeras transmissões de rádios (France Musique, France Culture). A televisão mexicana dedicou a ela uma emissão difundida nos países latino-americanos, no México e nos EUA.

www.nellydecamp.com

<< Mais docentes
Nome