Diego Grendene : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Diego Grendene

Clarinetista
Diego Grendene é clarinetista da OSPA. Graduado pelo Bacharelado em Clarinete da UFRGS, realizou cursos de aperfeiçoamento na University of Georgia (EUA) e em Nice, na França. Estudou com Walter Boeykens por dois anos, no curso de Especialização do Conservatório Real Superior de Antuérpia, na Bélgica, obtendo, com distinção, o diploma de “Concertsolist”. Neste período participou da gravação de dois Cds, como membro das orquestras do Conservatório e passou a integrar o Quarteto de Clarinetes Aliénor, com o qual realizou, durante 3 temporadas, uma série de 44 concertos por diversas regiões da França.
 
Tem atuado como solista com a OSPA, com a qual executou o Concerto de Mozart em novembro de 2011, Orquestra da UCS, Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra da Ulbra e Orquestra Unisinos. Em 2003 foi solista no Concerto de Abertura da Bienal de Música, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, estreiando a obra “Um Gringo no Brasil” de Nestor de Hollanda Cavalcanti. Também foi solista, sob a regência de Ernani Aguiar, no Cd “Novenas”, de obras do Padre José Maurício, o qual ganhou o Prêmio Açorianos de melhor Cd de Música Erudita. Participou do Cd “Colóquio”, de Bruno Kiefer e do Cd “Toronubá” de Dimitri Cervo, entre outros.
 
Na área da música de câmara tem realizado concertos em diversas formações. Também participa de gravações para filmes, dentre os quais “Neto perde sua alma”, agraciado com o prêmio de melhor trilha sonora no Festival de Gramado. Além de suas atividades no Conservatório Pablo Komlós, de 2000 a 2006, tem lecionado também em Masterclasses, como em 2006, para os alunos da Unirio, e em Festivais de Música, como o Festival de Inverno da Unisinos e o Festival Internacional de Música “Verões Musicais”. Em 2011 foi professor do I Festival Internacional SESC de Música, tendo sua presença confirmada no II Festival em 2012.
<< Mais docentes
Nome