Thierry Bégin-Lamontagne : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Thierry Bégin-Lamontagne

Violonista

Nascido em uma família de músicos, Thierry demonstra seu interesse pela música aos 12 anos.
Ingressou no Real Conservátorio de Música de Toronto para estudar com Claude Prud’homme onde recebeu menção especial em Québec. Ainda com 12 anos realiza seus primeiros concertos incluindo um na Sociedad de Guitarra de Montreal.
Aos 15 anos começa a estudar com Álvaro Pierri.
Pensando em sua carreira internacional passa a estudar espanhol, alemão e italiano.
Em 2003 participa de um curso de aperfeiçoamento em Viena, com Álvaro Pierri.
Em 2004 ganha o primeiro prêmio em nível universitário no Concurso de Guitarra Drummondville e nos anos seguintes nos concursos de Sorel-Tracy e “Jóvenes Artistas” da Rádio Canadá.
Em 2006 ganhou os seis concursos dos quais participou, entre eles o Cncurso Internacional de Lachine e o Concurso de Música de Canadá.
Em 2007 obteve o primeiro lugar no Concurso del Gran Premio de Guitarra e no Festival-Concurso de Música de Sherbrook, este último um concurso multi-instrumentista onde concorreu nas categorias Recital e Concerto. Com isso garantiu a participação na final do Festival Nacional de Música, que também ganhou.
Em 2009 obteve o Segundo lugar ex-aequo no Concurso de Robert J. Vidal.
Em 2011 foi vencedor no Concurso Internacional Juan Arcas. Também nesse ano foi Segundo colocado no Concurso Ciudad de Coria.
Em 2013 venceu o Concurso Internacional de Guitarra José Tomas – Villa de Petrer/Espanha. Sua turnê pelo Brasil faz parte da premiação desse concurso.
Atualmente Thierry estuda Licenciatura na Universidade Laval em Quebec. 

<< Mais docentes
Nome