Elodie Bouny : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Elodie Bouny

violonista
Elodie Bouny cresce em Paris onde efetua um percurso de estudos clássicos completo enfocado no estudo do violão erudito no Conservatório de Boulogne (Paris); obtém seu Diploma Final com menção mais alta por unanimidade (2000).
Mestre em educação musical pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012).
 
Aperfeiçoa-se com Pablo Màrquez no Conservatório de Estrasburgo, onde encontra a oportunidade de alargar sua cultura e de abrir o seu campo de trabalho em especial à música antiga, e as músicas improvisadas. Termina este segundo percurso e se forma em 2005 obtendo o seu D.E.M. (Diploma de Estudos Musicais). Durante estes anos de estudos, completa igualmente a sua formação seguindo numerosos master classes com personalidades eminentes e participa em aulas relacionadas com a música da América do Sul. Elodie integra por alguns meses os cursos do Conservatório Nacional de Folclore de Buenos Aires dirigido pelo violonista Juan Falù.
 
É laureada de vários concursos Internacionais: 3 ̊ Prêmio do Concurso ADMIRA, UK em 2001; 1 ̊ Prêmio do Concurso UFAM em 2003; 2 ̊ Prêmio do Concurso de Eschende (Holanda) em 2006, 2 ̊ Prêmio do Concurso AV-Rio (Rio de Janeiro) em 2009, 1 ̊ Prêmio do Concurso BRAVIO (Brasília) em 2009, 3 ̊ Prêmio do Concurso do Conservatório Villa-Lobos (São Paulo) em 2009.
 
Elodie Bouny participa de vários festivais como Guitarras del Mundo (Argentina; 2004 e 2005), Seis cordas para uma semana na Ilha da Reunion, Festival Internacional de Música Besançon, Jazzdor (Estrasburgo, França), Festival Jeunes Creations (Besançon; França). Atualmente mora no Rio de Janeiro e desenvolve vários projetos artísticos, entre eles o Duo Ida e Volta (violão-flauta) com Letícia Malvares, apresentando um repertorio de música sul-americana.
 
Também, ela compõe para seu instrumento; em 2009, a sua peça “Et si le temps passe”, escrita para o violonista Gilson Antunes, foi publicada pela editora canadense Les Productions d’Oz.
 
Tem Mestrado em Educação Musical (UFRJ, 2011).
 
Seu primeiro cd, Terra Adentro, dedicado ao repertório latino americano, saiu em 2011, com a gravadora carioca A Casa Produções e tem produção artística de Yamandú Costa. 

Ela é produtora artística dos seguintes CD’s:
-Bordadeira (Beth Marques)/2010
- Mafua (Yamandú Costa)/2008
- Cabaret (Yamandú Costa e Guto Wirtti)/a sair
- Toccata a amizade (Yamandú Costa, Bebê Kramer, Luis Barcelos, Rogério Caetano)/a sair
- Projeto Novas (Diversos violonistas brasileiros)/a sair
- Yamandú Costa e Orquestra de Mato Grosso (a sair)
<< Mais docentes
Nome