Marcio Philomena : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Marcio Philomena

Guitarrista

Marcio Philomena é um guitarrista nascido em Porto Alegre, RS, onde começou seu estudos de violão clássico e guitarra sob a tutela do professor Daniel Sá.
Aos 14 anos fez a sua primeira apresentação com seu quarteto de jazz na Livraria Cultura, e seguiu tocando pela cidade fazendo apresentações em bares de jazz e participações com o grupo de Jorginho do Trumpete.
Aos 17 anos ganhou pela primeira vez uma bolsa para atender um curso de verão (Five-week Performance Program) na Berklee College of Music em Boston, onde passou entre junho e agosto de 2005 estudando e tocando com grandes nomes da música americana como Ron Mahdi e Danilo Perez.
Então em 2009, retornou a cidade de Boston, após ser agraciado novamente com uma bolsa ainda maior, para buscar o Diploma de Performance na Berklee College of Music. Desta vez alcançou voos mais altos tocando em importantes casas de show e teatros de Boston como Ryles, Regatta Bar, Berklee Performance Center (onde seu grupo fez a abertura do show de Ivan Lins), Middle East, Lily Pad, entre outros, e estudando com importante nomes do jazz como Greg Osby, Mick Goodrick, George Garzone, Danilo Perez, John Pattitucci. Em 2012 foi membro do Berklee Global Jazz Institute, um grupo composto pelos melhores alunos de jazz da Berklee, que são selecionados através de audições.
Após em maio de 2012, concluir o  "Diploma in Performance" na Berklee, Márcio retornou a cidade de Porto Alegre.
Em 2013 foi um dos dez guitarristas do mundo inteiro selecionados para participar da Competição de Guitarra do Festival de Jazz de Montreux 2013, na Suíça e também produziu e participou do concerto "Jazz Puro" no StudioClio em Porto Alegre, ao lado de Michel Dorfman, Kiko Freitas e Matheus Nicolaiewsky. 

<< Mais docentes
Nome