Jotapê Pax : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Jotapê Pax

Artista visual
Jotapê Pax, gaúcho, 30 anos, começou suas intervenções em meados de 2000.
Durante esses 12 anos, já participou de exposições coletivas nacionais em Galerias como Mundo Arte Global, na Casa de Cultura Mário Quintana na Bienal B, na Usina do Gasômetro no Projeto USINA URBANA, No Museu de Arte Contemporânea RS, no Espaço Rabisco RJ e na Matilha Cultural SP para o Festival ESSENCIA.
 
Paticipou de exposições internacionais como a coletiva MOYTOY PHOBIA na 101 Gallery em Kaunas, Lithuania, Na Fonderie de L’a image em Paris, França, e individual na Casa Verdí em Barcelona, Espanha.
 
Já assinou ilustrações publicitárias para clientes como POSITIVO em uma série Premium de notebooks e estampou as latinhas da Sprite na campanha “Refresque suas Ideias, participando no comercial de TV, cinema e internet.
 
Tem seus trabalhos publicados nas revistas Void, Noize, Cápsula, Graffiti e Vista. No livro TROPICAL SPRAY pela editora francesa ALTERNATIVES e no livro XIRUGRAVURAS editado pela Choque Cultural. 
 
Citado em sites como Woostercolective, Artcrimes, Juxtapoz, ffffound, YayEveryday, Thypograff, FatCap. Teve seu trabalho publicado no calendário TRESPASS 2012 pela editora TASCHEN.
 
Sua pintura tem referências de arte primitiva e literatura de cordel e segue uma linha com traços que remetem à arte egípcia e pinturas africanas. Seu traço solto traduz um pouco de sua inquietude e as cores sempre variadas trazem um pouco da vibração que existe por traz de suas criações.
 
Mais em: www.jotapepax.tumblr.com
Jotapê Pax Artwork
www.jotapepax.tumblr.com
<< Mais docentes
Nome