Gisele De Santi : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Gisele De Santi

Cantora e compositora
Gisele De Santi é uma das cantoras da nova cena da música popular brasileira com dois álbuns lançados. Em outubro de 2013, seu segundo disco "Vermelhos e demais matizes" foi lançado em dois shows nas cidades de São Paulo e Porto Alegre, realizados no Sesc Vila Mariana e Theatro São Pedro, respectivamente.
“Vermelhos e demais matizes” foi eleito o 14º melhor álbum do ano pelo Portal O Embrulhador, dentro do projeto Melhores da Música Brasileira, além da canção "Eita", que ficou na posição 26º entre as melhores 100 músicas de 2013. O álbum, além de premiado, acaba de ser lançado no Japão, assim como foi o seu primeiro disco, intitulado “Gisele De Santi”.

Gisele foi premiada nas categorias Intérprete e Revelação na edição de 2010 do Prêmio Açorianos e agora, com o lançamento do novo disco, Gisele recebeu seis indicações ao prêmio, que acontecerá dia 24 de abril em Porto Alegre: Melhor espetáculo, Melhor direção musical para Gilberto Ribeiro Jr e Fabricio Gambogi, Melhor compositor, Melhor intérprete e Melhor instrumentista para Gilberto e Fabricio.

No ano passado, Gisele divulgou seu trabalho internacionalmente em diversas viagens pela Europa: em fevereiro de 2013 esteve em Lisboa como parte integrante da programação do 'Ano do Brasil em Portugal', ao lado de seu parceiro musical, o paraense Arthur Nogueira, onde apresentaram o show “Meridiano 50”, projeto paralelo em que os dois artistas destacam suas diferenças e expõem os desejos comuns (ao mesmo tempoem que reverenciam a tradição da cultura do Pará com ‘Pauapixuna’, bolero de Paulo André Barata e Ruy Barata, originalmente gravado por Fafá de Belém e celebram a produção musical contemporânea do Rio Grande do Sul, representada por Vitor Ramil, o autor de ‘Livro aberto’, composição que abre o espetáculo). 
 
Em maio do mesmo ano, a gaúcha foi convidada pelo Departamento Cultural do Itamaraty para participar do projeto “Novas Vozes do Brasil” em Portugal, parceria entre o departamento e a Casa da Música do Porto. Este projeto já teve outras edições e contou com importantes nomes da cena musical brasileira, como Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Marcelo Camelo e Mariana Aydar. Após esse show, a cantora e compositora seguiu em turnê pela Europa passando por países como Áustria, Alemanha, França, Inglaterra e Holanda com o show “Nossas e Bossas” (projeto duo com o cantor e compositor Rodrigo Panassolo). 
 
<< Mais docentes
Nome