Nico Nicolaiewsky : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Nico Nicolaiewsky

Nico Nicolaiewsky nasceu em 1957 em Porto Alegre. Iniciou estudos de música com sete anos de idade. Estudou piano clássico até os dezoito quando optou pela música popular e formou uma banda, o “Musical Saracura”. Com o “Musical Saracura” lançou um disco independente em 1982 que fez bastante sucesso no Rio Grande do Sul fazendo uma fusão de música regional e música pop.
Depois do Saracura foi a vez do “Tangos e Tragédias” que estreou em 1984 e segue em cartaz até hoje.Uma comédia musical com um clima de nonsense.
De 1987 à 1998 Nico viveu no Rio de Janeiro onde paralelamente às apresentações com o “Tangos..” fez música para teatro com o “Centro de Demolição e Reconstrução do Espetáculo” dirigido pelo Aderbal Freire Filho e  com Domingos de Oliveira .No Rio também conheceu Koellreuter com quem estudou contraponto durante um ano.Em 1995 Nico gravou um CD independente com suas canções.
Em 1999 voltou à morar em Porto Alegre aonde seguiu fazendo música para teatro, circo, dança, cinema, e participou como ator do curta metragem “O pulso” de José Pedro Goulart e do longa “Cartas de um domador” de Tabajara Ruas.
Em 2003 gravou uma ópera cômica de sua autoria “As sete caras da verdade”. Em 2007 lançou DVD do Tangos e Tragédias. Em 2008 CD “Onde está o amor?”. Em 2012 estreia “Música de camelô”.
<< Mais docentes
Nome