Patrícia Talem : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Patrícia Talem

cantora e compositora

 

Patricia Talem iniciou seus estudos musicais aos 14 anos, apesar de já cantar desde os dois anos. Aos 16 já se apresentava nos bares e hotéis de São Paulo. Ao longo de sua carreira, teve o prazer de gravar / se apresentar com grandes nomes da
música nacional e internacional, como Flávio Venturini, Elder Costa, Arnould McCuller, Christian McBride, Jane Monheit, Nuno Mindelis, Sandro Albert,Yellowjackets, entre outros.
Uma combinação de detalhes colaborou para que seu primeiro álbum, lançado nos EUA, fosse sucesso de críticas. O álbum foi indicado em duas categorias ao Press Award 2010 (Melhor Álbum e Melhor Tour). O senso aguçado da intérprete se mostrou ainda mais apurado em OLHOS, seu segundo CD. Produzido por Marco da Costa, é trabalho de esmerada sensibilidade e leveza ímpar.
Gravado no espetacular Bennett Studios, em Nova Jersey, que pertence ao cantor Tony Bennett, OLHOS é marcado por uma deliciosa sofisticação acessível a qualquer ouvido. Lançando mão de repertório de primeiríssima linha, PATRICIA TALEM prova mais uma vez que é uma das mais bonitas vozes da novíssima geração da MPB.
Em 2012 Patricia lançou SORTE, seu terceiro álbum, desta vez trazendo a infuência pop que a cantora adquiriu ao longo do tempo. Em SORTE Patricia divide todas as composições com o produtor Sandro Albert; gaúcho radicado nos EUA há 20 anos. Trata-se do primeiro álbum autoral da cantora.
<< Mais docentes
Nome