Paulo Meirelles : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Paulo Meirelles

pianista
O jovem pianista iniciou seus estudos musicais aos 5 anos com a Professora Sandra Delallo em sua cidade natal Astorga, no Paraná. Desde então foi premiado nos concursos “Concurso Villa-Lobos”, “Bauru-Atlanta Competition”, “Concurso de Piano Artlivre”, “Concurso Edna Bassetti Rabith”, “Furnas Geração Musical”, entre outros. Participou dos principais festivais de música brasileiros: Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas, Festival de Música de Londrina, Festival Música de Campos do Jordão. Devido a estes prêmios e festivais se apresentou em renomadas salas de concerto em vários estados do país além de constante presença em séries de recitais pelo país.

O pianista também se apresenta frequentemente em recitais na França e na Espanha. Em Paris na Salle Cortot, Palais d’Iena, Mairie du 7ème, entre outros. Recital no Festival de Piano de Biscarrosse e no Instituto Francês de Madrid promovido pela Associação Afimarte. Aperfeiçoou-se com importantes pianistas, tais como: Nelson Goerner (Argentina-Suíça), Piotr Oczkowski (Polônia-Alemanha), Guigla Katsarava (Geórgia-França), Eva Kupiec (Polônia-Alemanha), Gilberto Tinetti, Flávio Augusto e Eduardo Monteiro.

Em 2010 concluiu Bacharelado em Piano, com honras, na Universidade de São Paulo, sob a orientação de Fernando Corvisier e em 2012 Mestrado em Práticas Interpretativas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob a orientação de Ney Fialkow como bolsista da CAPES. Obteve o “Diplome d’Execution” com unanimidade do júri na École Normale de Musique de Paris onde estuda como bolsista do “Comité franco brésilien de l’Ecole Normale de Musique de Paris” desde novembro de 2012.

<< Mais docentes
Nome