Victor De Franceschi : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Victor De Franceschi

violonista

Victor De Franceschi começou os estudos de música aos nove anos, quando iniciou aulas de piano no Conservatório Leo Schneider. Quatro anos mais tarde, inicia os estudos em guitarra e violão com o professor Rafael Raposo, no mesmo conservatório, tendo, cinco anos mais tarde, concluído o curso completo de guitarra e harmonia musical. Durante este período, aprendeu técnicas de canto com a soprano lírica Luciane Bottona, também no conservatório Léo Schneider. Em 2007, estudou Jazz com o grande guitarrista Júlio “Chumbinho” Herrlein.

Grande fã de Blues e fortemente influenciado por grandes bluseiros da velha guarda como Robert Johnson e Mance Lipscomb, Victor explorou diferentes estilos musicais durante a sua carreira: bossa nova, samba, rock, funk, e jazz. Recentemente desenvolve juntamente com o parceiro de longa data, Caetano Santos, o projeto pioneiro de música tradicional irlandesa em Porto Alegre, chamado Irish Fellas.

Com apresentações no Brasil e na Europa, Victor já compartilhou experiências musicais, em palco e fora, com grandes músicos da cena portoalegrense como Mathias Velho, Rodrigo Deltoro, Caio Marques, Conjunto Bluegrass Portoalegrense, Daniel Schmidt, Reynaldo Migliavacca entre outros.

<< Mais docentes
Nome