Mano Gomes : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Mano Gomes

Baterista
Mano Gomes (José Nelson Rodrigues Gomes) Nasceu em Porto Alegre, RS, em 4 de fevereiro de 1970. Sua primeira experiência musical foi tocando em banda marcial. Teve  contato com instrumentos de percussão brasileira aos 12 anos. Começou a estudar bateria aos 13 com o professor Tabba. A seguir teve aulas com César Audi e outros bateristas de Porto Alegre.

Estreou profissionalmente aos 18 anos tocando no Kilt Pub (renomado pub dos anos 80). Aos 19 anos, teve sua primeira grande experiência tocando com Nei Lisboa tendo como cenário o Teatro Ipanema (RJ).

Em 1990 partiu para a Europa se fixando em Portugal durante sete anos aonde teve o privilégio de tocar o grande Rui Veloso (patrono do Rock in Rio em Lisboa) e também teve experiências musicais com brasileiros e africanos de Angola, Guiné, Moçambique e Madagaskar. Retornou ao Brasil em 1997. Desde então, tocou com Os Totais, DúniaElias, Peri Souza, Marcelo Corseti, Marisa Rotemberg, Marcelo Delacroix, Tonda Y Combo, Inomináveis. Gravou os discos "Cena Beatnik", "Relógios de Sol "e "Trans" de Nei Lisboa. Gravou também "Depois do Raio" (Disco de M. Delacroix).

Seu trabalho principal, e ao qual se dedica intensamente é o grupo DELICATESSEN que já tem dois discos editados no Brasil, Japão e Europa. Ganhou o prêmio AÇORIANO de melhor instrumentista em 2006.

Na área da educação musical, atuou no projeto TIM Música Nas Escolas municipais nos bairros Restinga, Sarandi e Bom Jesus, ministrando oficinas de iniciação musical para crianças e adolescentes. Atualmente, leciona bateria no Centro de artes RECITATUS.

<< Mais docentes
Nome