Maurício Marques : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Maurício Marques

violonista, compositor e arranjador

Formado em violão na Universidade Federal de Pelotas, é compositor, professor de música, arranjador e instrumentista, com trabalho voltado à música folclórica gaúcha e brasileira.

Vencedor de inúmeros festivais de música, já foi condecorado com o troféu Milton de Lemos (1998), troféu Vitória (1998), Prêmio Açorianos de Música (2004) pelo seu disco "Cordas ao Sul" e escolhido para participar do 7º Prêmio Visa de Música Instrumental Brasileira, (2004), Projeto Rumos Itaú Cultural (2005), Violões do Brasil (2005) ao lado de Paulo Belinatti, Duo Assad, entre outros.

Integra o  Quarteto Maogani e atua no cenário da música regional do Rio Grande do Sul ao lado de Geraldo Flach, Renato Borghetti, Luiz Carlos Borges, Celau Moreyra entre outros.

Desenvolve repertório voltado ao violão de oito cordas.
Em 2007 tem um livro com suas composições editado na França pela Editora Henry Lemoine (coleção Sergio Assad).
Em 2009 lança seu disco Milongaço, com sucesso de público e critica, com turnê em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo, patrocinado pela Petrobras Cultural.
Em 2010, recebe o Troféu Teixeirinha , de melhor Produtor, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Atualmente trabalha na produção de composições para violão de oito cordas.
Se apresenta em formato solo e em grupo, tendo por base  os ritmos do folclore gaúcho, com muita técnica e arranjos elaborados.

 

<< Mais docentes
Nome