Eleonora Fabre : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Eleonora Fabre

Artista plática

Formada em artes plásticas em 1975 e Arquitetura e Urbanismo em 1984. Fez curso de pós-graduação em Artes Plásticas na PUCR/RS e mestrado em Artes Visuais com ênfase em Poéticas Visuais na UFRGS, 1997.

Desde 1976, atua como professora de artes no ensino médio e universitário; proferiu palestras e cursos nas Faculdades de Artes UNIJUI, FEEVALE, Ritter dos Reis.

Foi professora substituta no Departamento de Artes Visuais da UFRGS, em 1992 e 1998, nas disciplinas de Escultura Cerâmica e Escultura, em 1992 e 1994 respectivamente.

Desde 1991 é professora de Escultura no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, onde coordenou os projetos especiais de arte no Espaço Urbano. Coordenou e produziu os trabalhos de intervenção urbana e instalação do Parque de Esculturas, na I Bienal de Artes Visuais do Mercosul.

Desenvolve trabalhos de arte na área tridimensional, realizando sua primeira exposição individual em 1984.

Participou de importantes exposições coletivas no Sul do Brasil, Montevidéu, Buenos Aires, Cidade do México, Estocolmo, Lisboa e Berlim. Participou da V Bienal de Havana, da II Bienal Internacional de Esculturas Efêmeras em Fortaleza, Ceará, em 1991, Quem sou? No Museu D'Art de Girona, 2000.

Expondo individualmente nos Museus de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Campinas, recebeu o prêmio destaque em escultura 1991 da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa.

Indicada para o prêmio na I Bienal de Arte na Universidade dos países do acordo CAPES/COFECUB; recebeu prêmio de viagem a Paris na II Bienal, realizando estágio na universidade de Paris I Panteon Sorbone.

Atualmente desenvolve trabalho de arte em seu ateliê particular em Porto Alegre, onde reside; ocupa o cargo de Diretora do Atelier.

<< Mais docentes
Nome