Jefferson Marx : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Jefferson Marx

Guitarrista, violonista, compositor, arranjador e educador

Jefferson Marx é guitarrista, violonista, compositor, arranjador e educador. 

Ele produziu e gravou a trilha sonora do documentário de skate "A técnica dos Campeões", editado pela Manchete Vídeo - RJ. Fez a direção musical e tocou em espetáculos como Tributo ao Clube da Esquina e Natal Luz no Dc Navegantes.  Produziu o trabalho da cantora Letícia Oliveira (programa Raul Gil e Fama).

Participou como músico instrumentista nos discos de Maria Lúcia, Marcos Ungaretti, Fernando Giraffa, Fábio Milman, DNA Mc's, Yoli Planagumá, New, Luis Mauro Vianna e Marcelo Ribeiro. Como arranjador e instrumentista, participou dos discos de Márcio Celi, Yoli Planagumá e Jean Melgar.

Participou dos cd's dos seguintes projetos da Casa de Cultura Mário Quintana: "Seresta na Casa", "Instrumentando" e "Solo as Terças".

Escreveu dois livros didáticos destinados ao ensino da música. São eles: "Blues - Harmonia & Improvisação" e "Harmonia Diminuta".

É colunista do portal "nocabo.com", portal interativo com entrevistas de músicos do mundo inteiro e informações diversas sobre música em formato de texto, áudio e vídeo.

É professor de música graduado pelo curso de Licenciatura em Música no Instituto Porto Alegre-IPA, onde no ano de 2007 foi convidado a atuar como coordenador do grupo de violões da universidade.

Tem se apresentado ao lado de seu grupo "Jefferson Marx Trio", de música instrumental. No repertório, temas próprios e de músicos como George Benson, Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Chick Corea, Miles Davis, Wayne Shorter e Herbie Hancock.

Em 2008 foi indicado como melhor instrumentista ao Prêmio Açorianos de Música, reconhecimento pelo seu trabalho no disco da cantora Yoli, em que participou como arranjador e instrumentista.

Em setembro de 2008 o guitarrista gravou seu primeiro DVD de música instrumental com suas composições.

<< Mais docentes
Nome