Gurbachan Singh Sachdev : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Gurbachan Singh Sachdev

Músico

Gurbachan Singh Sachdev nasceu em uma família sem tradição musical alguma, há 72 anos atrás. Sua mãe provinha de família hindu e seu pai, Sikhi. Nos tempos de menino na India, costumava viajar para Simla com sua família durante o verão. Lá ele ouvia a música da flauta dos pastores. Aquele som tocava-o profundamente, e ele sentiu os primeiros sinais daquilo que se tornaria para ele um amor sem fronteiras pela música.

Com 14 anos, Sachdev começou a tocar flauta bansuri. Explorando a infinidade de sons dentro do rigor tradicional da música indiana, Sachdev criou uma forma rara e única de comunicação com o público.

Veio pela primeira vez ao ocidente em 1970, a convite do Ali Akbar College, em Marin, e, juntamente com Ravi Sahnkar, Sachdev foi um dos responsáveis por trazer a música clássica indiana para o conhecimento público no Ocidente. Na Califórnia, onde reside atualmente até hoje, ele se sentiu absolutamente em casa.

Através das suas performances pelo mundo inteiro e dos discos gravados, Sachdev conquistou reconhecimento internacional e o respeito de diversos músicos renomados. 

Somos afortunados por ter um músico tão especial quanto GS Sachdev em nossos dias.

George Harrison

 

Admiro sua capacidade de tocar o espírito do raga que ele executa e também de mexer com a emoção das pessoas através de sua abordagem clássica e pura.

Ravi Shankar

 

...uma apresentação extraordinária... o som de sua flauta é de indescritível pureza.

New York Times

<< Mais docentes
Nome