Olívia Byington : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Olívia Byington

cantora

A cantora carioca Olivia Maria Lustosa Byington iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade. Dois anos depois, aprenderia a tocar violão, e, aos doze anos, violoncelo. Em 1977, inicia sua carreira artística integrando a banda de rock Antena Coletiva, ao lado de Jacques Morelembaum.

Em 1978, lança seu primeiro disco solo - Corra o Risco, e se apresenta no Rio de Janeiro acompanhada pelo grupo A Barca do Sol. Cantora refinada e de grande extensão vocal, Olivia já se apresentou ao lado de grandes nomes da MPB como Tom Jobim, Radamés Gnattali, Chico Buarque, Egberto Gismonti e João Carlos Assis Brasil.

Ao longo de sua carreira, lançou discos como Música (1984), Olivia Byington e João Carlos Assis Brasil (1990) e A Dama do Encantado (1997), este último em homenagem a Aracy de Almeida. Em 2003, a Biscoito Fino lançou Canção do Amor Demais, em que Olivia Byington regrava o antológico disco lançado em 1958 com canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Em 2004, a BF relança A Dama do Encantado, um tributo a Aracy de Almeida.

fonte: www.biscoitofino.com.br

<< Mais docentes
Nome