StudioClio intensifica sua agenda musical erudita | StudioClio

Atualidades

StudioClio intensifica sua agenda musical erudita

Enviado por studioclio, qui, 10/07/2008 - 00:00

Nos próximos três meses, o StudioClio intensifica sua agenda musical erudita. Na semana que vem, o recital As três sopranos abrirá o ciclo na sexta-feira, dia 18, às 20h. A série Três é demais, que tem curadoria do barítono Carlos Rodriguez, vai reunir as sopranos Caroline Abreu, Elisa Machado e Luciane Bottona, algumas das cantoras de maior destaque na cena lírica gaúcha, para interpretar um repertório que perpassa diversos momentos da história da música erudita. O pianista Leandro Faber acompanha as três sopranos neste percurso musical que partirá de J. S. Bach e chegará a compositores contemporâneos, passando pelo trio final da ópera O cavaleiro da rosa, de Strauss. 

Em agosto, no dia 22, será a vez do retorno das atividades da Confraria Música Antiga, coordenada pelo cravista Fernando Cordella. Ele receberá os músicos Nikolaj de Fine Licht (flautas) e Diego Schuck (violoncelo barroco) para apresentar o concerto Folias italianas, com obras de três ícones da música italiana dos séculos XVII e XVIII: Corelli, Scarlati e Vivaldi. No início de setembro, a confraria celebrará a música francesa dentro do programa Memória Cultural Francesa. No dia 5, o concerto La musique du Roy apresenta o repertório da corte dos reis Luís XIV e XV, interpretado pelos músicos Cíntia de los Santos (soprano), Javier Balbinder (oboé barroco), Carlos Sell (violino barroco), Diego Schuck (viola da gamba), ao lado do cravista Fernando Cordella. 

Além disso, o mês de setembro ganhará mais dois recitais. No dia 12, o pianista André Carrara sobe ao palco do StudioClio para mostrar o virtuosismo romântico do ciclo integral dos 24 Estudos op. 10 e op. 25 de Chopin. Mais tarde, durante as comemorações do aniversário de três anos da casa, a soprano Luisa Jurtz e o pianista Carlos Morejano apresentam o recital Las majas de Goya no dia 21. Os músicos presenteiam o StudioClio com um repertório dedicado à música ibero-americana, interpretando peças de Enrique Granados, Fernando Obradors, Garcia Lorca, Villa-Lobos e Ernani Braga.

Informações e reservas pelo 3254-7200.

<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem