Sport Club Literatura vence Prêmio Fato Literário na categoria Júri Popular | StudioClio

Atualidades

Sport Club Literatura vence Prêmio Fato Literário na categoria Júri Popular

Enviado por Imprensa, qua, 16/11/2011 - 13:34

Foi anunciado na noite de ontem, dia 15 de novembro, no estande da RBS na Feira do Livro de Porto Alegre, o resultado do Prêmio Fato Literário 2011. O primeiro premiado a ser revelado pelo presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, João Carneiro, e pela jornalista Cláudia Laitano, foi o da categoria Voto Popular: com 5860 votos (26,08%), o Sport Club Literatura, projeto realizado pelo StudioClio em parceria com o Estúdio de Conteúdo, foi agraciado. Francisco Marshall e Lu Thomé, organizadores, estiveram representando o Sport Club Literatura na ocasião.

O projeto promove a cada mês partidas que colocam em confronto livros e autores nacionais e internacionais. Comentando as literaturas de modo lúdico-desportivo, resenhistas apresentam e avaliam obras ao vivo, no palco do instituto. Com a participação da torcida, são apreciadas as qualidades da escrita, tais como estrutura da narrativa, constituição de caracteres, originalidade e realização dos objetivos. Autores como Jane Austen, Roberto Bolaño, Machado de Assis, Chico Buarque, Rubem Fonseca e João Cabral de Melo Neto já passaram pelos gramados do projeto, avaliados por juízes como Antônio Xerxenesky, Joana Bosak, Reginaldo Pujol Filho, Marcelo Frizon e Pedro Mandagará.

O Prêmio Fato Literário, realização do Grupo RBS, acontece anualmente desde 2003, culminando na Feira do Livro de Porto Alegre. O evento presta reconhecimento a instituição, personalidade, obra ou evento que, por sua qualidade e relevância, tenha se destacado e marcado fortemente o cenário da literatura no Rio Grande do Sul. O StudioClio agradece a todos os que prestigiam, apoiam e ajudam a construir o Sport Club Literatura.

<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem