Sport Club Literatura indicado ao Prêmio Fato Literário | StudioClio

Atualidades

Sport Club Literatura indicado ao Prêmio Fato Literário

Enviado por Imprensa, ter, 18/10/2011 - 20:08

O Sport Club Literatura, série realizada pelo StudioClio em parceria com o Estúdio de Conteúdo, foi indicado ao Prêmio Fato Literário 2011. A indicação foi anunciada por Francisco Marshall e Lu Thomé, organizadores, na edição de hoje, dia 18 de outubro, do Sport Club.

 
O projeto promove a cada mês partidas que colocam em confronto livros e autores nacionais e internacionais. Comentando as literaturas de modo lúdico-desportivo, resenhistas apresentam e avaliam obras ao vivo, no palco do instituto. Com a participação da torcida, são apreciadas as qualidades da escrita, tais como estrutura da narrativa, constituição de caracteres, originalidade e realização dos objetivos.
 
Autores como Jane Austen, Roberto Bolaño, Machado de Assis, Chico Buarque, Rubem Fonseca e João Cabral de Melo Neto já passaram pelos gramados do projeto, avaliados por juízes como Antônio Xerxenesky, Joana Bosak, Reginaldo Pujol Filho, Marcelo Frizon e Pedro Mandagará.
 
Iniciativa do Grupo RBS, o Prêmio Fato Literário reconhece obras, instituições ou eventos que se destacam no cenário da Literatura no Rio Grande do Sul. A cada edição os premiados são escolhidos por um júri oficial e um popular, por cupons e internet. Clique aqui para acessar a página de votação online.
 
Na foto: Juízes Milton Ribeiro e Joana Bosak analisam Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice, 1813), de Jane Austen (1775-1817) e Middlemarch (1874), de George Elliot (1819-1880). (Crédito: Lu Thomé)
<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem