Rosana Pinheiro-Machado recebe Grande Prêmio Capes de Tese | StudioClio

Atualidades

Rosana Pinheiro-Machado recebe Grande Prêmio Capes de Tese

Enviado por Imprensa, seg, 19/12/2011 - 15:48

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) entregou na noite de 15 de dezembro os prêmios Capes de Tese 2010, referentes às teses defendidas em 2009. A professora Dra. Rosana Pinheiro-Machado, que recentemente lançou no StudioClio o livro “Made in China: produção e circulação de mercadorias no circuito China-Paraguai-Brasil", resultado de sua tese de doutorado pela UFRGS, recebeu o Grande Prêmio Capes de Tese. A distinção foi entregue a três dos 45 premiados, selecionados dentre os autores das 383 teses concorrentes.

O Prêmio Capes de Tese foi instituído no ano de 2005, com objetivo de premiar as melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. São considerados na seleção os quesitos originalidade, inovação e qualidade. Além de medalha e certificado, Rosana recebeu bolsa de pós-doutorado no exterior e $ 15 mil, oferecidos pela Fundação Conrado Wessel.

No StudioClio, ela já ministrou diversas atividades relacionadas à história cultural chinesa, tais como o curso "Para compreender a China", o Banquete Clio "China, amor e dinastias", e os Almoços Clio "Povo de Nagu: modernidade e tradição na China", "Ética e estética da infância na China", "Corpo e cultura na China contemporânea" e "Dafen: a paixão chinesa pela cópia". Em fevereiro a professora guiará a expedição cultural da série ClioTur "China: império de ontem e hoje" (clique nos títulos das atividades para mais informações).

O StudioClio parabeniza a Dra. Rosana pelo reconhecimento.

Foto: Rosana Pinheiro-Machado ao lado dos outros dois agraciados do Grande Prêmio (Crédito: Guilherme Feijó – ACS/Capes)

<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem