Luiz Antonio de Assis Brasil comenta o CD "Cravos", de Fernando Cordella | StudioClio

Atualidades

Luiz Antonio de Assis Brasil comenta o CD "Cravos", de Fernando Cordella

Enviado por Imprensa, seg, 21/11/2011 - 16:32

O escritor Luiz Antonio de Assis Brasil publicou hoje, dia 21 de novembro, no Segundo Caderno do jornal Zero Hora, um artigo sobre o CD Cravos - de Frescobaldi a Mozart, e seu concerto de lançamento, que aconteceu no início do mês no StudioClio. Trata-se do primeiro disco do cravista Fernando Cordella e do instituto, que já têm um trabalho conjunto consolidado na Confraria Música Antiga. Assis Brasil destacou a maestria do músico ao instrumento e a qualidade do CD. Leia trechos do texto, que pode ser apreciado na íntegra no jornal:

"A sala de recitais é pequena, íntima. No palco, um cravo, silencioso e belo. A plateia está lotada. A luz apaga-se lentamente, em resistência. Fica apenas uma penumbra. Através dela, um vulto se movimenta. Já sabemos quem é. O jovem Fernando Cordella aproxima-se do cravo, senta-se e começa as primeiras notas. O som metálico, mas doce, se expande pela sala. A luz, aos poucos, volta, e ali está Fernando Cordella, “O homem do Cravo”, de perfil, magro, com o cabelo revolto como é de hoje. Seus dedos sabem como se toca o teclado de um cravo: sem o peso do braço, sem o peso do pulso. A plateia logo se dá conta de que está frente a um virtuose, que consegue ser, também, um executante sensível, capaz de entender na plenitude, o período musical e o autor. Nenhum é igual ao outro. [...]

O CD, profissional, com encarte e diagramação refinada, produção do próprio StudioClio – leia-se o brilhante e inesgotável Francisco Marshall –, contou com uma equipe qualificada, a começar pelo seu mecenas, Sr. Carlos Melzer, passando por uma ficha técnica de alta expressão. No CD, o ouvinte poderá deliciar-se comparando os timbres dos quatro cravos usados na gravação – um verdadeiro bônus. O repertório é o típico da literatura cravística, a começar por Frescobaldi e chegando a Mozart. Estabelecer qualquer destaque é sempre uma injustiça. Por isso: compre o CD, ouça-o. Satisfação garantida – e perene".

O CD Cravos pode ser adquirido através da nossa loja virtual. Clique aqui para acessá-la.

<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem