Leticia Wierzchowski no sarau obra aberta do StudioClio | StudioClio

Atualidades

Leticia Wierzchowski no sarau obra aberta do StudioClio

Enviado por studioclio, sex, 19/09/2008 - 00:00

Na próxima quinta-feira, dia 25 de setembro, às 19h30min, o curador do programa Memória Cultural Polonesa do StudioClio, Tiago Halewicz, recebe  Leticia Wierzchowski para o Sarau obra aberta: reconstruindo "Uma ponte para Terebin". A partir de cartas, fotos, cartões e memórias de sua família, a escritora porto-alegrense reconstituiu em Uma ponte para Terebin (Ed. Record, 2006) a história de seu avô, o imigrante polonês Jan Wierzchowski, que deixou a estabilidade no território brasileiro para retornar à Europa e lutar na Segunda Guerra Mundial.

No encontro da próxima semana, Leticia Wierzchowski e Tiago Halewicz mergulham juntos nesse arquivo particular que alicerça o romance. Além de comentar o processo de reconstrução dessa história, os dois amigos percorrem os entrecruzamentos entre o real e a ficção na obra que combina a descrição fiel da Porto Alegre da época com a imaginação do comportamento da avó que a autora não chegou a conhecer.

Os participantes adentrarão o universo de Uma ponte para Terebin também gastronomicamente, degustando os pierogi (prato típico da culinária polonesa) que, conforme o levantamento de Leticia, eram servidos pela avó para o marido.

O programa Memória Cultural Polonesa conta com o apoio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba e da R&O Editores.

Inscreva-se

<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem