Leandro Selister participa do projeto Artemosfera | StudioClio

Atualidades

Leandro Selister participa do projeto Artemosfera

Enviado por Imprensa, qui, 17/11/2011 - 15:16

Leandro Selister, curador da Microgaleria Arte Acessível do StudioClio ao lado de Blanca Brites, participa do circuito inédito de arte urbana Artemosfera em Porto Alegre. O projeto reúne artistas que, intervindo nos espaços públicos da cidade, trazem uma nova perspectiva sobre a forma como a comunidade interpreta a arte e interage com ela. A mostra começou hoje, dia 17 de novembro, contando com cerca de 60 criadores, entre artistas plásticos, designers, estilistas, arquitetos e publicitários.

O Muro da Mauá, no Centro, foi o local escolhido por Selister para a sua intervenção artística. Um painel fotográfico de 45 metros de largura mostra a vista que as pessoas teriam caso o muro não estivesse lá. Para reportagem publicada pelo jornal Zero Hora hoje (Passeio pela criatividade, Segundo Caderno), o artista declarou: "É uma vista que todo mundo deseja e à qual só se tem acesso na Feira do Livro ou na Bienal. Durante esses períodos, fala-se em derrubar o muro, lembram do projeto do Puerto Madero em Buenos Aires, então pensei em algo mais simples e direto".

Nomes como Raul Hilgert, Eduardo Vieira da Cunha, Heloisa Crocco e Gaby Benedyct ainda participam do projeto em diferentes pontos de Porto Alegre. Saiba mais: www.clicrbs.com.br/especial/rs/artemosfera.

<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem