Fronteiras do Pensamento 2016 | StudioClio

Atualidades

Fronteiras do Pensamento 2016

Enviado por StudioClio - At..., ter, 26/04/2016 - 12:54
Desde 2009, o StudioClio e o Fronteiras do Pensamento unem esforços para oferecer uma melhor compreensão dos temas estudados para os seus públicos. No StudioClio podem ser encontrados os passaportes para o seminário, que tem início no dia 11 de maio e se estende até novembro deste ano. 
O Fronteiras do Pensamento propõe uma profunda análise da contemporaneidade e das perspectivas para o futuro. Comprometido com a liberdade de expressão, a diversidade de ideias e a educação de alta qualidade, o projeto promove conferências internacionais e desenvolve conteúdos múltiplos com pensadores, artistas, cientistas e líderes em seus campos de atuação.
Em 2016, Mario Vargas Llosa, Pierre Lévy, Michel Houellebecq, Elisabeth Roudinesco, Peter Sloterdijk, Ian McEwan, Henry Louis Gates Jr. e Jan Gehl sobem ao palco do Fronteiras Porto Alegre sob o tema "A grande virada", que aborda as revoluções coletivas e individuais que podem promover a grande virada contemporânea.
 
Programação
 
11 de maio - Mario Vargas Llosa
Vargas Llosa é jornalista, dramaturgo, ensaísta e crítico literário, reconhecido como um dos mais importantes escritores da atualidade. 
 
27 de junho - Pierre Lévy
Lévy é um reconhecido pesquisador das tecnologias da inteligência e investiga as interações entre informação e sociedade. 
 
29 de agosto - Michel Houellebecq
Houellebecq é o escritor francês vivo mais lido no mundo, com livros traduzidos em vários idiomas, e produz uma ficção controversa e provocadora.
 
12 de setembro - Elisabeth Roudinesco
Roudinesco é uma reconhecida intelectual na área da história e da psicanálise, com presença ativa em publicações científicas e na imprensa. 

03 de outubro - Peter Sloterdijk
Sloterdijk é um dos mais conhecidos e lidos filósofos na contemporaneidade, considerado um dos renovadores da filosofia atual. 
 
24 de outubro - Ian McEwan
McEwan é um dos mais importantes ficcionistas de sua geração. Estudou literatura inglesa nas universidades de Sussex e de East Anglia, onde teve Malcolm Bradbury como professor. 
 
07 de novembro - Henry Louis Gates Jr.
Gates Jr. é um dos mais importantes estudiosos e especialistas em culturas africanas e afro-americanas na atualidade.

21 de novembro - Jan Gehl
Gehl construiu a sua carreira com base no princípio da melhora da qualidade de vida urbana através da reorientação do planejamento das cidades em favor de pedestres e ciclistas. 
 
Mais informações em www.fronteiras.com
 
Leia a revista virtual do seminário. 
<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem