Desmontagens, de Fabio Zimbres, até 12 de setembro | StudioClio

Atualidades

Desmontagens, de Fabio Zimbres, até 12 de setembro

Enviado por studioclio, seg, 18/08/2008 - 11:00

No sábado, dia 16 de agosto, às 11h, o StudioClio inaugurou a mostra Desmontagens, de Fabio Zimbres, com visitação até 12 de setembro. Com curadoria de Blanca Brites e Leandro Selister, a Microgaleria Arte Acessível recebe desenhos criados pelo artista gráfico a partir da desmontagem de objetos. Um dos curadores da mostra TRANSFER, em cartaz até setembro no Santander Cultural, Zimbres inventa em Desmontagens peças de máquinas imaginárias, objetos aparentemente soltos, que feitos apenas com uma caneta esferográfica, possibilitam que o público crie suas próprias interrogações.

Fundador das Edições Tonto, editora de quadrinhos independente, Fabio Zimbres já expôs em Buenos Aires, São Paulo, Lisboa e New York. Oriundo de um universo underground, especialmente dos fanzines - tendo sido resenhista da seção Maudito Fazine da conceituada revista Animal (hoje já extinta) -, Zimbres já publicou quadrinhos e ilustrações na Comix 2000, Que Suerte, Rosetta, Ragu, Dundum, Suda Meri K, Lapin, Complot, Lapiz Japones, entre outras publicações. Atuando como freelancer, o artista gráfico paulista ilustrou diversos livros, como Panamá o Las Aventuras de mis Siete Tios (ilustrações para o poema de Blaise Cendrars) e Música para Antropomorfos.

A mostra Desmontagens tem apoio da Superfície Design. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada franca. As obras estão a venda na sessão Microgaleria.

<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem