“40 Microcontos experimentais” é um dos finalistas do Açorianos de Literatura | StudioClio

Atualidades

“40 Microcontos experimentais” é um dos finalistas do Açorianos de Literatura

Enviado por Imprensa, qui, 03/11/2011 - 15:12

O livro “40 Microcontos experimentais” de Airton Cattani é um dos finalistas do Prêmio Açorianos de Literatura 2011 na categoria Projeto Gráfico. Lançada no StudioClio em setembro deste ano, a publicação, editada pela Marca Visual, é um dos resultados do estágio pós-doutoral que o escritor e professor dos cursos de Design e Arquitetura da UFRGS realizou em 2010 junto ao Centre d’archives d’architecture du XXeme siècle, em Paris.

Concebido como um objeto sensorial, o livro é apresentado em estojo de papelão ondulado, de forma a explorar as texturas que este material proporciona quando colado em diversas camadas. O verso das páginas apresenta uma série de fotografias em alto contraste – além de lembrarem xilogravuras, elas funcionam como um flipbook, apresentando uma cena animada quando folheadas rapidamente.

Algumas ilustrações foram feitas manualmente, tornando cada exemplar uma peça única. Todos eles foram montados também manualmente, em uma tiragem de 123 exemplares, assinados e numerados pelo autor.

A lista completa dos finalistas do Prêmio, que está em sua 18º edição, pode ser lida na página da Coordenação do Livro e Literatura. O resultado será divulgado na "Noite do Livro", que acontece no dia 12 de dezembro, 20h, no Teatro Renascença. O StudioClio parabeniza Airton Cattani pela indicação.

<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem