Conversa com o Artista | Rodrigo Núnez : Projetos especiais | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

 

share

Conversa com o Artista | Rodrigo Núnez

Rodrigo Núñez,Blanca Luz Brites
O artista Rodrigo Núñez e a curadora Blanca Brites fazem uma conversa aberta no próximo dia 25 de outubro quarta-feira, às 17h, no StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo. A conversa será pautada na exposição inaugurada no último dia 7 de outubro, "Arquipélago".
 
Na exposição Arquipélago, as cerâmicas de Rodrigo Núñez demandam silêncio para que se descubram seus mistérios. Mistérios esses que transfiguram a realidade para outra dimensão. É nas palavras do próprio artista que encontramos este caminho: “Na solidão do artista, pouco a pouco um conjunto de ilhas se desenha como um pequeno mundo feito em argila. Pequenas casas, pequenas árvores, tudo em pequenos pensamentos. Em uma sociedade onde domina o superlativo e todas as coisas são apresentadas sempre em excesso, onde o cotidiano é inundado por imagens sedutoras, proponho um olhar cuidadoso. Um olhar que descubra o detalhe presente na delicadeza e sutileza da matéria. Matéria que se revela pela experiência, para quem pretende escutá-la.”
A textura é explorada com vigor, mas também são valorizadas as nuances de cores oriundas da mescla de argilas utilizadas em suas peças. Á esta argila “natural” são somados detalhes de cor intensa instaurando um jogo de forças que se completam. 
 

Rodrigo Núñez falará sobre seu processo artístico e trajetória. 

Para participar, basta passar seu nome por email (atendimento@studiclio.com.br) ou deixar seu nome na recepção antes do evento começar.

 
Curadoria:
Blanca Brites e Paula Ramos

Informações deste Evento


Docente(s): Rodrigo Núñez, Blanca Luz Brites Quando: 25 de outubro de 2017, quarta-feira, às 17h. Vagas disponíveis: 100 Duração: 1:30 Valor(es):

Entrada Franca.


Conversa com o Artista | Rodrigo Núnez
Áreas de Interesse : Escultura,

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem