Sport Club Literatura : Projetos especiais | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

 

share

Sport Club Literatura

Joana Bosak,Taize Odelli,Milton Ribeiro,Tatiana Tavares

No Sport Club Literatura, resenhistas apresentam, avaliam e confrontam obras ao vivo, comentando as literaturas brasileira e universal de modo lúdico-desportivo. Com a participação da torcida, são apreciadas as qualidades das obras, tais como estrutura da narrativa, constituição de caracteres, originalidade, realização dos objetivos, e outras. Neste certame o livro, os leitores e a literatura ganham vida nova, em uma experiência coletiva simultaneamente instrutiva e divertida.

Em novembro, o projeto promove uma edição especial: as partidas serão realizadas dentro da programação da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. No dia 12 de novembro, sábado, às 16h, na Tenda de Pasárgada, acontecem dois jogos com escritores latino-americanos e um cubano.

A pelada da série Com-ca vs. Sem-ca será entre Crônica de uma morte anunciada (Crónica de una muerte anunciada, 1981), de Gabriel Garcia Márquez (1928), e Travessuras da menina má (Travesura de una niña mala, 2006), de Mario Vargas Llosa (1936). No jogo da série Coliseu, As cidades invisíveis (Le città invisibili, 1972), de Italo Calvino (1923-1985), enfrenta Ficções (Ficciones, 1944), de Jorge Luis Borges (1899-1986). Joana Bosak e Taize Odelli apitarão a pelada desta edição. Os juízes do jogo clássico serão Milton Ribeiro e Tatiana Tavares.

O projeto é um dos finalistas do Prêmio Fato Literário 2011.

Informações deste Evento


Docente(s): Joana Bosak, Taize Odelli, Milton Ribeiro, Tatiana Tavares Quando: Dia 12 de novembro, sábado, às 16h na Feira do Livro Vagas disponíveis: 100 Duração: 2h Valor(es):

Entrada Franca


Parceiros

Estúdio de Conteúdo

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem