Intervenções gráficas em japonês, exposição de desenhos de Téti Waldraff
Téti Waldraff,Blanca Luz Brites,Paula RamosTéti Waldraff (Sinimbu, RS, 1959) inaugura a exposição Intervenções gráficas em japonês, na Microgaleria de Arte Acessível do StudioClio.
A mostra reúne trabalhos desenvolvidos nos últimos cinco anos, a partir de folhas de calendário com reproduções fotográficas de “ikebanas”, a arte japonesa de arranjo floral. A artista iniciou essa produção em seu ateliê no interior de Faria Lemos, na serra gaúcha. Lá, movida pela energia e os ciclos da natureza, ela começou a desenhar e a intervir sobre as imagens, prolongando as ramagens, as flores e os afetos, em um colorido vívido e singular. A artista, que tem no jardim um dos principais motes de sua poética, afirma: “Com meu trabalho, quero repartir alegrias, quero repartir harmonia, indicar um lugar mais bonito para olhar e se lambuzar de cores, linhas e formas. Coisas bonitas para olhar com ‘olhos de ver’, coisas para nos puxar para o alto, coisas para dar um salto, para poder sempre ver, sempre admirar a vida no prumo da natureza, das flores com suas cores e formas”.
Curadoria de Blanca Brites e Paula Ramos.
Abertura
1º de julho de 2017
Sábado, das 11h às 13h
Visitação
03 de julho a 09 de agosto de 2017
Segunda a sexta, das 10h às 18h
Informações deste Evento
Docente(s): Téti Waldraff, Blanca Luz Brites, Paula Ramos Quando: 1º de julho de 2017, sábado, das 11h às 13h Vagas disponíveis: 100 Duração: 2h Valor(es):
Entrada Gratuita
Deixe seu comentário