Conservação e diagnóstico de danos em pinturas á óleo - Módulo 1 : Cursos e oficinas | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

 

share

Conservação e diagnóstico de danos em pinturas á óleo - Módulo 1

Elizete Prola Dipp,Janice Magali Costa Barbosa
O StudioClio recebe nova oficina sob coordenação de Elizete Prola Dipp, historiadora e técnica em restauro. A ministrante será Janice Magali Costa Barbosa, restauradora com atuação em diversos organismos público e privado nacionais e internacionais.  
 
A abordagem do tema “Conservação e diagnóstico de restauro” é um lugar comum entre os amantes de artes e, responder algumas questões pertinentes aos cuidados que se devem ter quando se é adquirente de uma obra de arte, um livro raro ou documento de estima e qual o seu valor pictórico, histórico, afetivo e venal. Enfatizando sempre que uma obra de arte é única.
Arte é um produto humano, sensorial, que diante dos nossos olhos pode ser classificada de modo genérico entre os produtos da atividade humana, até que o reconhecimento que a consciência faz da mesma a torne uma obra de arte.
Hoje se tem uma jurisprudência formada entre as escolas de restauro e restauradores que o fato mais importante é a sua conservação, que ao menor sinal de danos (fungos, umidade ou outros) da obra passe rapidamente para o restauro, uma simples limpeza mecânica pode aumentar a beleza e durabilidade desta peça. Criar uma consciência de preservação é o nosso objetivo. Afinal amamos arte. 
 
Público alvo:  Galerista, colecionadores e  acervos particulares. 
 
Conteúdo:

Oléo sobre tela.

Oléo sobre madeira.

Oléo sobre papel.

 

Informações deste Evento


Docente(s): Elizete Prola Dipp, Janice Magali Costa Barbosa Quando: Em breve Vagas disponíveis: 20 Duração: 5h Valor(es):

R$ 135,00 até 31 de dezembro

R$ 150,00 até 18 de janeiro


Conservação e diagnóstico de danos em pinturas á óleo - Módulo 1

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem