Mahler: o profeta da morte
Arthur Torelly Franco,Leonardo Magni,Liliana Andriola
O final do século XIX desencadeia um manancial de correntes estilísticas e de sentimentos contraditórios que refletem diretamente no comportamento dos artistas e em suas obras. Não seria diferente no caso de Gustav Mahler, cuja obra não obteve receptividade por parte do público e crítica de sua época. Mesmo assim, o contraditório compositor abriu o caminho para a Nova Escola de Viena e para outros modernistas.
Neste Almoço Clio, o pesquisador Arthur Torelly Franco comenta as angústias profissionais de Gustav Mahler e sua fixação pela morte, tema explorado exaustivamente em sua obra. A relação conflituosa com a esposa Alma e com o entorno social vienense, onde circulavam Freud, Klimt e Kokoshka, também são elementos levantados pelo pesquisador para a leitura e compreensão do pensamento e da lógica musical do compositor.
Gastronomia dos chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola.
Gastronomia dos chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola.
Cardápio
Entrada
Salada de repolho com salsicha e mostarda
Prato principal
Goulash com knedlik
Sobremesa
Maçã assada com crumble de castanhas
Informações deste Evento
Docente(s): Arthur Torelly Franco, Leonardo Magni, Liliana Andriola Quando: Dia 10 de dezembro, quarta-feira, das às 12h20 das 13h40 Vagas disponíveis: 30 Duração: 1h20 Valor(es):
R$ 80,00 (almoço e palestra)
R$ 40,00 (palestra)
Deixe seu comentário